Notícias da Pró-Associação
Nesta 2ª semana de “vida” venho dar-vos conta do ponto da situação da Associação:
– Estamos a caminho da formação da Associação. A equipa dos Estatutos já tem a sua proposta que irá à 2ª reunião da C. Instaladora a realizar no dia 6 de Novembro. Logo que isso aconteça, divulgaremos pelos contactos e convocaremos a Assembleia Geral para aprovação dos Estatutos. Esta equipa começou a trabalhar no Regulamento interno e no Regulamento para as eleições.
– O nome da Associação APRE! foi aceite (Portal da Empresa empresa on line, certificado de admissibilidade 2408-6004-1627) .
– A equipa da base de dados está a funcionar a “todo o vapor” mas, dado o grande número de mails é difícil fazer chegar a informação a todos. Foi feita uma ficha de adesão que está a ser enviada à medida das nossas possibilidades. Hoje voltamos a enviar em anexo. Se já a recebeu, ignore, se ainda não a recebeu, preencha e devolva conforme está indicado na própria ficha.
– As adesõoes no Facebook continuam a aumentar: para quem não sabe o endereço, ele aí vai: www.facebook.com/groups/445465558822293/ . Hoje, até à hora em que estou a escrever (18H00) tinham aderido 4800 pessoas.
Está criado um blogue onde pode consultar dados sobre a Associação: http://apre-associacaocivica.blogspot.pt/
Temos uma petição a circular na Net com o seguinte endereço: http://www.peticaopublica.com/?pi=APRe – Hoje, até à hora em que estou a escrever (18H00) já tinham assinado 3326.
No mail temos perto de 2500 contactos – Como o gmail só deixa enviar 500 mails por dia, demora mais do que um dia para enviar uma mensagem.
Entretanto pedimos audiências ao Sr Presidente da República, Presidente da Assembleia da República e aos Grupos parlamentares.
Também estamos a tentar divulgar a Associação na Televisão, para isso enviámos para o “Querida Júlia” e “Opinião Pública” da SIC um pedido para participarmos nestes programas (Em todas estas missivas referimos que era importante ser antes da votação do O.E. 2013). Ainda não obtivemos resposta.
Temos uma reunião da Associação marcada para o dia 10 de Novembro no Porto, às 15H00, no Círculo Católico Operário do Porto, Rua Duque de Loulé 202 – Porto (junto Praça da Batalha). Vamos estar com @s Amig@s do norte que queiram e possam estar presentes.
Teremos também uma reunião em Lisboa, no dia 17 de Novembro, pelas 15H00 em sala a divulgar oportunamente.
Qualquer contacto para a Associação, via mail, deve ser feito em exclusivo para apre2012@gmail.com
A C. Instaladora pede para @s Amig@s não enviarem mails que não se refiram a assuntos da Associação uma vez que demora muito tempo a separar o que é do interesse da Associação de outros que não têm nada a ver com a mesma.
Não estamos a reenviar mails que nos chegam dada a dificuldade de contactar através do correio electrónico.
Por um lamentável lapso já seguiram mails sem os endereços estarem em CCo ou Bcc, por esse facto, reforço o pedido de não utilizarem esses endereços para enviarem mails.
A pedido de um Associado envio esta informação:
Dada a intensa actividade dos “hackers” e piratas informáticos, sempre que enviar e-mails deve respeitar as seguintes regras básicas de segurança, que simultaneamente nos defendem também da propagação de vírus e de “spam”:
1 – Apagar o endereço de quem lhe enviou o e-mail.
2 – Apagar também os endereços dos envios anteriores antes de reenviar.
3 – Colocar os endereços dos destinatários a quem reenvia em “Bcc:” (cópia oculta) e não em “Para:” ou “Cc:”. O e-mail vai direitinho ter ao destino sem que os endereços possam ser vistos e caçados.
4 – Agindo sempre assim dificultaremos a disseminação de vírus e spams.
Se houver apenas um destinatário, não há circulação e o risco é muito menor.
Brevemente daremos mais notícias.
A Coordenadora (Provisória) da Associação
Maria do Rosário Gama