Noticias APRe!

Caro@s Associad@s
Desde a concentração de 5ª feira hoje é o primeiro dia que estou com disponibilidade para enviar as Notícias. 6ª feira foi a “jornada” de Almada com 150 pessoas e ontem, sábado, foi a vez de Cabeceiras de Basto com 110 pessoas. Terça-feira tinha sido Abrantes com 40 pessoas.
Envio, em anexo, o Memorando que a APRe! entregou ao Assessor do Ministro da Solidariedade Social uma vez que, após confirmação por parte do Ministério que o Sr. Ministro recebia uma delegação às da APRe! às 14H30, alguém se “esqueceu” que havia Conselho de Ministros na tarde de quinta-feira! A concentração da APRe! foi a maior concentração da Reformados dos últimos tempos (segundo as contas da Polícia estiveram 800 pessoas, a SIC “on line” fala em 100 pessoas (!!!) e a esquerda.net em 300. A CMTV foi às 14H00 quando ainda só estavam os 50 associados que foram de autocarro do Porto e Coimbra e a TVI chegou já passava das 16H00, quando muitas pessoas já tinham ido embora. Estiveram presentes representantes da Associação dos Oficiais das Forças Armadas, da Associação dos Sargentos das Forças Armadas, da Associação de Praças das Forças Armadas, da Associação 25 de Abril, do Movimento “Sem Emprego” e dos “Precários Inflexíveis”.
A APRe! lamenta a fraca/ausente cobertura televisiva dada a esta acção de luta, contrariamente ao que tem acontecido com outras concentrações de Reformados.
Entretanto aproveito para recordar que dia 10 de Junho é o dia da nossa próxima acção de luta: panos pretos à janela (proposta de um grupo de Associados).
A imprensa escrita continua a dar cobertura à APRe!, o jornal Sénior publicou uma entrevista comigo e o Sol publicou um artigo meu. Entretanto fomos contactados por um jornalista espanhol, correspondente de um jornal dos Estados Unidos para uma entrevista no próximo dia 20.
Esta semana, elementos da direcção estiveram em reuniões de núcleos em Abrantes e Almada e hoje, sábado, é a vez de Cabeceiras de Bastos. Entretanto, há muitos núcleos a funcionar já com reuniões periódicas. No dia 12 está agendada uma reunião em Portimão com a presença de elementos da Direcção.
Informo também que recebi de um professor universitário espanhol a seguinte mensagem: Prezada Sra. Dona Maria Rosário Gama: Nós somos um grupo de aposentados e pensionistas muito interessados no APRE associação que dirige você.Nosso desejo e interesse é formar uma associação em Espanha APRE como uma vez que temos os mesmos interesses. Eu gostaria muito de receber sua ajuda aconselhamento, uma vez que são muito mais avançados do que nós. Por exemplo, você seria tão amável para enviar os artigos para estudar? Podemos pensar em uma relação comum, e até mesmo em vista da União Europeia. Muito obrigado,
Os melhores cumprimentos
Antonio Alfonso Faus, Professor Emérito UPM, Madrid,Espanha
Claro que vou responder, enviar os estatutos e tentar um encontro. A nossa união a movimentos semelhantes ao nosso é fundamental.
Sobre a situação jurídica: a CGA e a SS já acusaram a recepção das nossas petições. Isto é, o Tribunal Administrativo mandou-lhas, notificando-os como manda a lei, sinal de que o processo está a “mexer”.
Através do Link para confirmação de inscrição –http://serve.selfip.com:1024/APRE/search.htm – onde se obtém o nº de associado bem como os recibos, passa também a ser possível obter o cartão (anexo: link confirmação de inscrição); seguindo o link do cartão de associado disponibilizado, obtém-se o cartão (anexo: Cartão disponibilizado no Link).
Depois é só imprimir e mandar plastificar.
Com os melhores cumprimentos
A Presidente da APRe!