Núcleo de Coimbra

0

Com a presença de Maria do Rosário Gama e de outros elementos da direcção da APRe!, reuniu-se o Grupo Constituinte do Núcleo de Coimbra. 
A sessão foi muito concorrida, registando a presença de 120 pessoas. 
Os objectivos pretendidos pela Associação e as actividades que têm sido desenvolvidas, foram tema das intervenções dos dirigentes, que provocaram uma viva e empenhada participação dos assistentes.
Foram evidentes grandes preocupações, instabilidade e pânico, no discurso que as pessoas trouxeram ao debate.
A falada retroactividade nos cortes das pensões, a participação da APRe! em acções de rua, a defesa do serviço nacional de saúde e a utilização cuidada da nossa página do Facebook, foram objecto de algumas das abordagens feitas por parte dos presentes. 
A postura dos prestadiços do poder que se passeiam diariamente pelos diversos meios de comunicação, pretendendo atingir a unidade de todos os aposentados, pensionistas e reformados e incentivando uma guerra entre gerações, foi o elemento detonador para outras intervenções mais acaloradas. 
Importantes sugestões sobre a forma como devemos organizar a nossa defesa, com a utilização exaustiva de dados objectivos, face ao despudorado uso da mentira que o governo vai fazendo dia a dia, foram acolhidas com agrado pela direcção da Associação. 
O conteúdo da prestação de Rosário Gama no Programa de televisão “Prós e Contras” foi bastante elogiado e considerado, numa das intervenções, uma ajuda para superar os problemas que não nos deixam descansar, tendo funcionado como um verdadeiro anti-depressivo. 
Com a inscrição de novos Associados, foi encerrada esta importante jornada de divulgação da APRe!