Núcleo Lisboa Norte – Conferência “O Desafio da Diabetes e Alimentação Saudável”

No dia 14 de Março realizou-se, em Carnide, a  Conferência “O Desafio da Diabetes e Alimentação Saudável” organizada em parceria pela APRe! e pela Junta de Freguesia de Carnide, tendo como oradores o Dr. José Manuel Boavida, presidente da APDP (Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal) e a Dra. Joana Oliveira, nutricionista da APDP.

No fim da sessão actuou o Grupo de Cante Alentejano da ARPIC (Associação de Reformados de Carnide), que a APRe! convidou para participar na sessão e foi servido um Lanche Saudável a todos os participantes, preparado em colaboração pelo Núcleo APRe! e pela Junta de Freguesia.

A sala estava cheia, maioritariamente com pessoas residentes na freguesia (alguns dos quais já associados da APRe!), tendo os participantes considerado a sessão muito interessante e útil e tendo sugerido que devíamos avançar com outras iniciativas do género.

Os nossos objectivos de estreitamento da colaboração com a Junta de Freguesia de Carnide e de divulgação da APRe! na freguesia foram amplamente conseguidos, contribuindo ainda para uma informação correcta e rigorosa sobre questões de saúde com vista à Melhoria da Qualidade de Vida das Pessoas.