O debate em Matosinhos: Sustentabilidade da Segurança Social: a perspectiva do relatório “Uma década para Portugal”

Realizou-se ontem dia 3 de Maio de 2015, no Auditório da Junta de Freguesia de Matosinhos/Leça, gentilmente cedido pelo sr. presidente da Junta da União de Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, a sessão esclarecimento/debate cujo tema foi: Sustentabilidade da Segurança Social: a perspectiva do relatório “Uma década para Portugal”, organizada pelo Núcleo Apre! de Matosinhos.

Esta iniciativa, contou com a presença de mais de oito dezenas de participantes, sócios da APRe! e público em geral, numa inequívoca demonstração de que os reformados estão muito preocupados com a instabilidade que se verifica na área da Segurança Social.

A acompanhar os oradores convidados, Doutora Francisca Guedes de Oliveira, da Universidade Católica e Doutor Manuel Caldeira Cabral, da Universidade do Minho, dois dos autores do relatório, estiveram a presidente Rosário Gama, António Lopes Dias -moderador da sessão- e a Delegada da APRe! do Norte, Eduarda Neves.

A forte presença de associados APRe! e demais interessados na temática da Segurança Social nesta iniciativa, a ampla participação no período aberto ao debate, demonstram a importância que o tema da Sustentabilidade da Segurança Social tem para a sociedade em geral e, especialmente para os aposentados, pensionistas e reformados.