Oeste

O NUCLEO  DO OESTE-Cadaval,Bombarral,Caldas da Rainha,Lourinhã,Obidos,Peniche

Consciente da gravidade  do momento que vivemos em que os Aposentados, Pensionistas e  Reformados estão novamente na mira do Governo, e estando os Aposentados a serem alvo de um ataque brutal que visa  aplicar cortes  retroativos  nas pensões em pagamento.
Julgamos ser relevante  dar um contributo para elevar a consciência de que a luta é de todos quer sejamos reformados da CGA  ou da CNP.
O Governo pretende dividir-nos entre Reformados da Função Publica  e do setor Privado não podemos consentir que esta estrategia  seja alcançada.
 Julgamos ser óbvio  que se o Governo atingir o seu objetivo de  cortar as pensões da  CGA, é lógico que a seguir pensará  seguramente em cortar as pensões na CNP.
O risco da existência de um duplo  corte nos nossos rendimentos que  poderão ser a CES e os novos cortes nas pensões, e o estado geral  de desastre economico do País, que atira muitos dos nossos  filhos e netos para o desemprego, para o trabalho precário ou para a emigração, exige a nossa disponibilidade e o nosso contributo.
A  captação de novos associados e a constituição de Nucleos    fortes, unidos, atuantes e disponiveis para integrar as formas de luta propostas pela APRe! na Defesa dos nossos direitos. tornou-se uma necessidade indispensável.
Neste contexto e com o objetivo de informar, apelar á  participação e unir os  Associados do Nosso Nucleo os Dinamizadores locais, Francisca Leite, Vitor Silva,Carlos Alberto  Pereira,João Roque,Arlindo Rosendo, Fernando Santa-Barbara, Ivone Ramos e Armando Ramos. efetuam um resumo da  Atividade   recente e em curso  da APRe! e do NUCLEO.
 APRe! tem estado atenta á situação atual do País, como o demonstra a participação em programas de rádio e  televisão, por parte da sua presidente, com  especial destaque para o último Expresso da Meia Noite realizado, na Sic Notícias em 13/9/2013 pelas 23H. Neste programa ela  manifestou com força, lucidez e clareza a posição da APRe! contra o embuste da dita “convergência” de sistemas, contra o corte retroativo das pensões, contra o corte das pensões no OE de 2014 e contra a TSU dos Reformados, contra a violação do principio de confiança .
Igualmente no dia 13/9/2013 pelas 11H, decorreu no Forum Lisboa, Av de Roma, em Lisboa a primeira reunião de dinamizadores a nível nacional, convocada pela direcção, e que  contou com a presença  de uma centena de dinamizadores locais provenientes dos diversos  nucleos do País incluindo os Açores.
 Com a seguinte Ordem de Trabalhos :
1. Apresentação do Modelo Organizativo da APRe!
2. Apresentação do Documento de Estratégia da APRe!
3. Formas de luta a adoptar relativamente à legislação lesiva dos direitos dos Aposentados, Pensionistas e Reformados.
Esta reunião  analisou e debateu os  documentos constantes da OT  visando apoiar a direção na preparação dos documentos finais a apresentar e a aprovar  em futura Assembeia Geral de Associados.
Anexamos os documentos para conhecimento de todos os associados, salientamos que foram apresentadas  diversas propostas de alteração nesta reunião de dinamizadores, Posteriormente a Direção da APRe! apresentará a versão final  para analise  e debate de todos os Associados com  vista á sua apresentação e aprovação em AG.
Como já foi divulgado a APRe! Vai estar presente a titulo individual na Manifestação de 25/9/2013.
A APRe! tem previsto realizar este ano uma Conferencia Internacional com organizações congeneres e diversas personalidades para  analise  e debate de  temas relacionados com o grupo social em que nos integramos.
Os Dinamizadores do NUCLEO  do  OESTE-Bombarral,Cadacal,Caldas da Rainha,Lourinhã, Obidos,Peniche.
Têm reunido regularmente e de forma rotativa nos diferentes Concelhos, temos participado em diversas ações da APRe! temos desenvolvido esforços para captar novos sócios ! temos realizado Reuniões de Apresentação da APRe!,temos   divulgado a APRe! em jornais locais e na   radio mais oeste.
Neste momento temos em curso divulgação do comunicado que anexamos em todos o Concelhos da área de influência do  nucleo.
Estamos a preparar Reunião de Apresentação da   APRe! em Peniche.
Vamos estar presentes na Manifestaçao de 25/9/2013.
Esperando com este resumo ter   prestado informações uteis sobre a Atividade da APRe! e do Nucleo,  acreditamos poder merecer as sugestões e comentários que entenderem  efectuar.
Saudações Apristas