Oeiras Ocidental

ENCONTRO APRe! DE OEIRAS

Caros Associados e Amigos:
Estamos finalmente a procurar organizar e dinamizar os associados da APRe! do Concelho de Oeiras (mais as freguesias de Carcavelos e S. Domingos de Rana) e a tomar iniciativas no sentido de criar e estruturar diversos núcleos por área de residência.
Assim, realizou-se já, no passado dia 23 de Março, um encontro de associados e reformados da zona de Algés e, no próximo dia 14 de Abril, terá lugar encontro semelhante para a zona de Carnaxide.
Quanto às restantes freguesias do Concelho, a que estão também agregadas as de Carcavelos e S. Domingos de Rana, o encontro está programado para o DIA 12 DE ABRIL, pelas 15 horas, no Anfiteatro da Assembleia Municipal, Edifício da Biblioteca Municipal (junto ao edifício dos SMAS).
O encontro é organizado pelos responsáveis da APRe! na zona de Oeiras/Ocidental, contando também com a participarão de membros da Direcção Nacional e da Delegação de Lisboa, com a seguinte agenda:
1. Apresentação da APRe! sua natureza e objectivos.
2. Informações.
3. Diálogo com os participantes.
4. Admissão de novos Associados.
Esperamos, neste encontro, ter a oportunidade para nos conhecermos, organizar trabalho e distribuir tarefas, de acordo com a disponibilidade e valências de cada um. Estamos certos de que muitos trarão excelentes sugestões e outros contributos que permitirão que a APRe! cresça e se fortaleça na nossa zona, tornando-se uma organização dinâmica e actuante na defesa dos direitos e interesses da população senior.
Estamos todos conscientes de como os reformados têm sido um dos alvos prioritários da política de austeridade que veio somar-se às precárias condições que a maioria tinha já que enfrentar. O futuro, independentemente da aguardada decisão do Tribunal Constitucional sobre os cortes nas pensões, não se apresenta promissor, exigindo que nos mantenhamos atentos, mobilizados e solidários. Para tanto, contamos com todos vós. E, para começar, esperamos que cada associado traga, a este encontro, mais um ou dois reformados amigos, ou da família. Crescermos é uma condição para reforçarmos a nossa influência e, no futuro, que esperamos próximo, sejamos reconhecidos como parceiros sociais de pleno direito.
Saudações APRistas!.
Dinamizadores da área de Oeiras/Ocidental