Envio a sugestão de que sejam editadas no blog notícias, comentários, respeitantes às inúmeras sessões aqui anunciadas.

Tomando como exemplo esta comunicação de Francisco Louçã, que trata uma problemática da maior actualidade e que suscita interrogações, cuidados e até inspira a vontade de mudar…
Tantas sessões de âmbito diverso realizadas pelos núcleos da APRe!, representam um manancial de conteúdos interessantes para os associados. Considero importante rentabilizar, isto é dar vida, a esse potencial de conhecimento, necessariamente coordenado pela Direcção, ou por alguém designado para tal.
Esta dinamização implicaria:
a) síntese de temática apresentada;
b) questões levantadas no (eventual) debate;
c) sugestões para questionamento dos associados, a desenvolver e editar no blog (por um determinado período);
d) promoção de actividades /acções decorrentes desse debate.
Outro exemplo: As notícias sobre a visita ao Parlamento Europeu aqui transmitidas (até hoje, 25.02) referem as reuniões realizadas, e até episódios interessantes, para conhecermos o “clima” e os conflitos que se chocam sobre as nossas vidas, por cima das nossas cabeças, por “políticos” de civismo duvidoso.
Mas esses relatos dizem pouco dos conteúdos políticos (e emprego este termo no seu sentido próprio, não na actual utilização corrente, de táctica partidária) que foram tratados e que será preciso mobilizar em futuras acções.
Este blog poderia ser mais VIVO, para fazer as pessoas pensarem para lá da zanga!
Com cumprimentos
Maria José Martins (sócia 1332)
*****/*****
Acompanho as suas preocupações.
Limitações de vária ordem, resultantes do inesperado crescimento exponencial da nossa Associação, têm impedido uma maior eficácia nesta e noutras áreas de trabalho. A Direcção da APRe! está atenta ao problema e vai superá-lo brevemente.
Quanto ao reporte sobre a nossa presença em Bruxelas, posso informar que está agendado para publicação, no próximo dia 26, um trabalho recebido de um dos nossos embaixadores, que dá uma panorâmica sobre alguns dos aspectos que envolveram a nossa visita.
Pedro Martins
(Administrador do blogue)