OS SONHOS NÃO TÊM RUGAS

Na sequência de convite da editora Leya endereçado à APRe!, para que associados seus relatassem na primeira pessoa os sentimentos vividos quando se passa à situação de reforma e a forma como a mesma é vivida, sendo que os relatos deveriam ter como base os seguintes temas:

• “Sinto-me velho”? Se sim, dizer qual foi o momento em que se começou a sentir velho. Se não, “Em que momento acha que os outros a veêm ou viram como velho”? (sem qualquer sentido depreciativo para a palavra “velho”.
  • Quando e porquê a decisão de pedir a reforma. Reacções quando recebeu a “carta” para abandonar o serviço. O “day after”.
Na sequência do convite, três associados da APRe!, Maria do Rosário Gama, Ângela Dias da Silva e Betâmio de Almeida, passaram para o papel as suas impressões e sentimentos que foram reunidos em livro, que tem como título “OS SONHOS NÃO TÊM RUGAS” de que acima apresentamos a capa, e vai para as bancas no final do mês de Abril. O prefácio do livro é de Pacheco Pereira e a editora é a Leya.

Em Maio será feita a divulgação do livro, em Lisboa, Porto e Coimbra, podendo os associados da APRe! destas cidades aguardar para comprar o livro na altura da divulgação do mesmo na sua cidade. Qualquer outro local para apresentação do livro, pode ser combinado a partir de propostas dos núcleos/delegações.

Todos os lucros da venda do livro revertem para a APRe!.