Pensão na Hora já disponível na Segurança Social Direta. Há um vídeo com todos os passos

11

A medida “Pensão na Hora”, que permite um deferimento automático da pensão de velhice, está a partir desta sexta-feira disponível na Segurança Social Direta, divulgou esta sexta-feira o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

“A partir desta sexta-feira, e com a publicação do Decreto-Lei 16-A/2021, o cálculo da pensão de velhice vai passar a ser apresentado imediatamente antes de se iniciar o pedido de pensão através da Segurança Social Direta, ficando visíveis os anos de descontos e o valor bruto estimado da pensão a atribuir”, lê-se numa nota enviada esta sexta-feira pelo gabinete de Ana Mendes Godinho.


 Após terminar o pedido, e nos casos em que o requerente cumpra os requisitos de acesso à pensão provisória, o processo será automaticamente deferido num prazo máximo de 24 horas, sendo ainda comunicada nessa altura a data em que se inicia o pagamento da pensão.

 Ver o vídeo aqui: https://youtu.be/B7_zF0oBmKQ

Link https://www.tsf.pt/portugal/economia/pensao-na-hora-ja-disponivel-na-seguranca-social-direta-ha-um-video-com-todos-os-passos