Petição Pública

Uma campanha – Petição, Debate e Mobilização
Esta campanha é promovida pela IAC – Iniciativa por uma Auditoria Cidadã à Dívida, com o apoio das seguintes organizações da sociedade civil: ADCL, APRe!, ATTAC, CENA, CIDAC, Civis, Coolabora, Escola da Noite, GAF, ICE, In Loco, SITRA e SPGL
Pretende-se incentivar o debate sobre a questão da dívida e mobilizar a cidadania em torno da exigência da sua renegociação com todos os credores. A questão é urgente e determinante do nosso presente e futuro.
A campanha envolve uma petição a favor da renegociação dirigida à Assembleia da República. Depois de recolhidas as assinaturas de pessoas e entidades coletivas, no máximo número possível, a petição será entregue na Assembleia da República no final do verão.
A petição pode ser subscrita eletronicamente AQUI ou assinada em folhas próprias que se imprimem a partir DAQUI, enviando-as depois de preenchidas para /Campanha Pobreza não paga a dívida/ – R. Fialho de Almeida, 3 – 1070-128 Lisboa.
Há a possibilidade de apoiar a realização de sessões de informação e debate sobre a dívida. Contacte-nos através do endereço campanha@pobrezanaopagaadivida.info, enviando-nos os dados que lhe solicitamos AQUI.
Procuraremos responder o mais rapidamente e o melhor que soubermos, porque a vida e a democracia estão acima da dívida!
Organizações da sociedade civil que se associam à Campanha

ADCL – Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais
APRe! – Associação de Aposentados, Pensionistas e Reformados
ATTAC – Associaçao para a Taxação das Transações Financeiras para a Ajuda aos Cidadãos
CENA – Sindicato dos Músicos, Profissionais do Espetáculo e do Audiovisual
CIDAC – Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amílcar Cabral
Civis – Associação para o Aprofundamento da Democracia
Coolabora
Escola da Noite – Grupo de Teatro de Coimbra
GAF – Grupo Aprender em Festa
ICE – Instituto das Comunidades Educativas
In Loco
SITRA – Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes
SPGL – Sindicato dos Professores da Grande Lisboa
Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis
STEC – Sindicato dos Trabalhadores do Grupo Caixa Geral de Depósitos

Para se associarem à campanha “Pobreza Não paga a Dívida, Renegociação já!” solicita-se a todas as entidades coletivas que enviem uma mensagem, assinada por quem as representa, através do endereço campanha@pobrezanaopagaadivida.info.