Posse dos Órgãos Sociais

Car@s Amig@s
Em nome de todos os elementos que constituem os corpos sociais da APRe! ontem empossados, quero agradecer todo o apoio que têm manifestado, através de incentivos vários que nos têm feito chegar. Apesar de ser uma tarefa difícil, estamos todos empenhados em cumpri-la, tal como foi o compromisso que assumimos.
A tomada de posse foi um acto que decorreu com grande dignidade, com a apresentação de cada um dos elementos eleitos à Assembleia, a que se seguiu uma breve intervenção que fiz e que anexo e ainda um momento musical de fados e baladas de Coimbra, com a participação do nosso associado Rui Pato (viola) e de uns Amigos da APRe! (Octávio Sérgio, à guitarra e vozes de Nuno Oliveira e Mário Rovira). Encerrámos a cerimónia com um “Porto de Honra”.
A SIC e TVI estiveram presentes, bem como a Lusa e e outros órgãos de comunicação regionais. Hoje, a imprensa regional já deu grande destaque a este acontecimento e quer a SIC, quer a TVI passaram declarações minhas, demarcando-nos do novo movimento dos reformados indignados.
Entretanto enviámos para a TVI uma carta, que anexo, dirigida à jornalista Judite de Sousa, juntamente com um Relatório feito pelo Presidente do Conselho Fiscal da APRe!, Carlos Frade onde se desmonta a argumentação de Medina Carreira no programa “Olhos nos Olhos”. Também enviámos uma carta à RTP que anexo e ainda uma “Carta aberta à Troika” que, em princípio, será publicada no Diário de Notícias. Esta só a divulgarei depois de publicada.
Mais uma vez, reafirmo que a força da Associação depende da colaboração dos seus associados e nós seremos aquilo que todos quisermos ser.
Cordiais saudações
Rosário Gama