Praça da Saúde: Palestras e Conferências

CAROS ASSOCIADOS E AMIGOS,

A APRe!, enquanto membro do Porto4Ageing (Centro de Excelência  em Envelhecimento Activo e Saudável do Porto-  https://www.porto4ageing.up.pt/membros.php ) é  uma das instituições da Comissão  Organizadora da Praça da Saúde, evento a decorrer no próximo dia 23 de Novembro, na Reitoria da Universidade do Porto – Praça dos Leões – dedicado à população em geral, com uma programação muito diversificada ao longo de todo o dia (9H00 – 17H00) a saber:

• palestras e conferências, nas quais os participantes vão poder assistir e participar em debates de temas de saúde;
  • avaliação do estilo de vida, desenvolvido no contexto do projeto europeu Healthy lifestyle innovation quarters for cities and citzens (HeaLIQs 4 Cities);
  • exibição de produtos, tecnologias e serviços fornecidos por empresas e entidades locais;
  • programa de culinária ao vivo (showcooking)  de alimentação saudável e sustentável;
  • aulas de exercício físico.

Na “Praça da Saúde” ao ser um evento do European Institute of Innovation and Techonology in Health (EIT Health), que resulta da colaboração da Universidade do Porto, com a Universidade de Coimbra, do Instituto Pedro Nunes, vai também ser apresentado o EIT-Health,. Quem quiser assistir a essa parte (9H50 às 11h00) terá que fazer uma inscrição  gratuita mas obrigatória através do seguinte link https://goo.gl/forms/zLfuKG07LRTqhVn53.

De salientar que Edgar Ferreira, associado da APRe! , integrará a mesa redonda sobre “Literacia em saúde: o que necessito de saber para a minha saúde” (15H00), o que muito  nos honra.

Ao longo  do dia nas Arcadas da Reitoria haverá Expositores, um dos quais destinado à APRe!, onde constarão folhetos, documentos  e outros materiais da associação  para divulgação junto dos presentes.

Para esta iniciativa estão convidados todos os associados, familiares e amigos.

Vai em anexo o Programa completo e o texto do email para quem pretender divulgar a outras pessoas ou instituições.

Saudações

Elisabete Moreira