Presença da APRe! nas festas de Corroios

Este ano voltou a acontecer: o Núcleo do Seixal da APRe! foi aceite em todas as festas do concelho, excepto nas de Corroios.

Quer a Câmara Municipal do Seixal, quer as várias Juntas de Freguesia (Seixal, Arrentela, Paio Pires, Fernão Ferro, Amora), nos têm apoiado e ajudado a divulgar a nossa mensagem.

Não conseguimos compreender a razão do senhor Presidente da Junta de Freguesia de Corroios, pois mesmo questionado pessoalmente, limita-se a dizer que “não tem espaço” – na maior área de feira do concelho não há dois metros quadrados para a nossa bancada!

Mesmo não dispondo de uma espaço para instalação de uma bancada, elementos do Núcleo do Seixal da APRe! estiveram presentes na festa de Corroios, onde distribuíram o comunicado que a seguir transcrevemos:

COMUNICADO AOS REFORMADOS E POPULAÇÃO:

A JUNTA DE FREGUESIA DE CORROIOS SEGREGA ESTA ASSOCIAÇÃO DE PENSIONISTAS E REFORMADOS

A APRe! é uma associação cívica e apartidária, que luta pelos legítimos direitos dos pensionistas e reformados, e contra o roubo descarado às suas reformas, e está integrada no CLASS/Conselho Local de Ação Social do Seixal.

As festas do concelho do Seixal são óptimos locais para podermos divulgar aos reformados os nossos pontos de vista. Por isso mesmo, o Núcleo do Seixal da APRe! tem estado em todas as festas do concelho (Seixal, Arrentela, Fernão Ferro, Paio Pires e Amora), com o apoio e ajuda da Câmara Municipal e de todas as Juntas de Freguesia.

Em todas não! Há uma única excepção: as festas da freguesia de Corroios. Aqui, não nos tem sido possibilitada a utilização de um “stand” e temos mesmo sido impedidos de utilizar um espaço mínimo, para colocarmos a nossa pequena banca.

A Junta de Freguesia de Corroios quis, mais uma vez, impedir antidemocraticamente que a APRe! divulgue os seus pontos de vista junto dos reformados e pensionistas.

Mesmo contra a sua vontade de nos segregar, estaremos mais uma vez nas Festas de Corroios.

Todos os pensionistas e reformados da freguesia merecem o nosso máximo respeito e o esforço do Núcleo do Seixal da APRe!.