Quinta-feira, Março 28, 2024
Início Arquivo

Presidenciais. Associação de Reformados e Pensionistas defende mesas de votos nos lares

A Comissão Nacional de Eleições pretende que os idosos saiam dos Lares, no dia 24 deste mês, para votar nas eleições presidenciais. Associações ligadas às instituições alertam para os riscos desta intenção e sugerem, em alternativa, que sejam colocadas mesas de voto nos Lares como já acontece nos hospitais e nas prisões. Uma ideia defendida também pela Associação dos Aposentados, Pensionistas e Reformados.

A CNE está a pedir às Juntas de Freguesia que se organizem para levar os idosos às assembleias de voto.

Nas orientações, a Comissão Nacional de Eleições refere que os eleitores residentes nos Lares têm prioridade e é pedido para que as as deslocações aos locais de voto sejam concertadas através das Juntas para coincidirem com momentos de menor afluência às urnas.

Maria do Rosário Gama alerta para um grande abstenção porque as “pessoas não vão sair dos lares, com medo do frio e do contágio”.

Ver mais aqui: https://www.rtp.pt/noticias/politica/presidenciais-associacao-de-reformados-e-pensionistas-defende-mesas-de-votos-nos-lares