Reunião do Núcleo APRe! de Santarém, Cartaxo, Almeirim e Alpiarça

Realizou-se em Santarém, no dia 2/2/2015 pelas 15h00, na Sala de Conferências da Casa de Portugal e de Camões, (antigo Presídio Militar), a primeira reunião de Associados do Núcleo de Santarém, Cartaxo, Almeirim e Alpiarça.
A reunião contou com a presença de diversos associados desta área, começando com os habituais agradecimentos, tendo de seguida sido efectuado pelos presentes uma análise da situação actual do país e qual o papel dos Aposentados Pensionistas e Reformados na Sociedade Portuguesa.
Foi igualmente efectuado um pequeno historial da APRe! desde a sua fundação, dos passos desenvolvidos pela associação a nível da Região do Oeste e quais os objectivos que se pretendem alcançar com a futura Delegação da APRe! na Região Oeste.
Foram igualmente abordados num debate bastante participado e produtivo, o regulamento do Núcleo e a elaboração do Plano de actividades, tendo sido apontado várias linhas de actuação que visam elevar a consciência e a participação dos Aposentados Pensionistas e Reformados.
Elaborar propostas na área do IRS que corrijam a situação de clara perda de rendimento que é vivida por muitos reformados, a situação de muitos reformados que têm visto as suas reformas penhoradas por serem fiadores dos seus filhos, os quais têm regressado a casa dos pais por perda de emprego e das suas casas, levando em muitas situações a que as pensões sejam divididas em muitos casos com os filhos e netos, gerando naturalmente uma clara quebra de rendimento a qual em nosso entender tem de estar contemplada no IRS.
Fomentar na Sociedade uma imagem dos Aposentados, Pensionistas e Reformados que demonstre que não somos descartáveis e podemos dar grandes contributos para a Comunidade local e nacional
Realizar conferências sobre diversos temas que promovam a participação cidadã e que dêem visibilidade à APRe! e contribuam para o crescimento da APRe! com a angariação de novos associados.
Ficou estabelecido que o Núcleo reunirá novamente no próximo mês e, que entretanto os presentes vão procurar angariar novos associados e pensar em sugestões para elaborar o plano de actividades do Núcleo a apresentar e a aprovar na próxima reunião.
Numa avaliação final efectuado na reunião, considerou-se que a mesma foi bastante positiva e será seguramente o início de muitos passos que serão dados no futuro na contribuição para erguer uma APRe! forte e com grande expressão a nível nacional.
VIVA A APRe!
A Comissão Instaladora da Região do Oeste da APRe!