Ronda Política

1
APRe! na Sede do PSD 
A APRe! foi recebida no dia 4 de abril de 2013 pelo Partido Social Democrata. A reunião terminou com a promessa de que o partido irá analisar um eventual apoio à revisão legislativa da Lei Orgânica do CES para que, em breve, os reformados tenham a devida participação no Conselho Económico e Social. 
Teresa Rio de Carvalho, Manuel Barata Simões, José Luís Potier e Vitor Ferreira da Silva representaram a associação no encontro com o vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, Dr. Adão Silva e a Dr. Maria Conceição Pereira, deputada e membro da Comissão Política do Partido. 
Os representantes da APRe! apresentaram a Associação de Aposentados, Pensionistas e Reformados e os órgãos sociais recentemente eleitos.
Os membros da APRe! alertaram para a dinâmica de crescimento da associação. Esta plataforma de defesa dos interesses dos reformados foi fundada em outubro e já tem milhares de associados. Os membros do PSD demonstraram apreço pela iniciativa e confidenciaram que, já há uns anos, estranhavam não ter aparecido uma associação de reformados com as características da APRe!.
A APRe! assinalou, mais uma vez, as dificuldades que os reformados estão a passar por verem retirados parte substancial dos rendimentos numa fase da vida em que já nada podem fazer para reverter a situação, referindo que hoje o número de reformados no nosso país ronda os 3 milhões, uma força que se baseia na experiencia e qualificações adquiridas pelos anos de actividade profissional e mantem uma elevada dinâmica de intervenção.
Foi ainda recordado que o PSD foi o único partido que não recebeu a APRe! durante a ronda de audiências parlamentares.
O Dr. Adão Silva e a Dr. Maria Conceição Pereira estranharam a informação e garantiram que o grupo parlamentar do PSD ia corrigir a situação. 
Entretanto, na mesma tarde da reunião, a APRe! recebeu um e-mail de esclarecimento e a certeza de que a audiência com o grupo parlamentar do Partido Social Democrata vai ser agendada em breve. 
A reunião decorreu de forma cordial e a Dr. Conceição Pereira disponibilizou-se a colaborar com a APRe!. A deputada e membro da Comissão Política do PSD convidou a associação a enviar relatórios ou pareceres sobre questões relevantes que estejam em debate. 
Para a delegação da APRe!, o encontro tem um balanço positivo. Foi mais um passo na luta pelos reformados e pela visibilidade da nossa Associação. 
APRe!