Audiência

Rui Tavares

Deputado Independente ao Parlamento Europeu
Licenciado em História, variante de História da Arte, pela Universidade Nova de Lisboa. Mestre em Ciências Sociais pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Doutorando em Histoire et Civilisation na École des Hautes Études en Sciences Sociales, de Paris.
Em sequência de diligências desenvolvidas pela nossa Associação junto de deputados portugueses ao Parlamento Europeu, de todos os grupos ali representados, fomos recebidos em Lisboa, no passado dia 22, pelo deputado Rui Tavares.
A APRe! foi representada por Rosário Gama e Luísa Cabral. Esse encontro possibilitou uma informação desenvolvida sobre as nossas actividades e fins a atingir, que Rui Tavares já vinha acompanhando.
Explicámos o nosso interesse em ir junto do Parlamento Europeu para denunciar a situação de 2.700.000 reformados, muitos deles sem uma pensão que garanta um mínimo de dignidade e informámos o Sr. deputado sobre os contactos estabelecidos pelo nosso Gabinete de Relações Internacionais com organizações similares da Europa.
O deputado Rui Tavares demonstrou disponibilidade para colaborar numa deslocação da APRe! ao Parlamento Europeu, informando-nos que, para o efeito, irá contactar outras Associações de Reformados estabelecidas em Espanha, Grécia, Itália e Irlanda, do forma a concertar uma acção conjunta.
A APRe! fica agradecida a Rui Tavares pela atenção com que nos recebeu.