Tomada de posse dos Corpos Sociais da APRe!

Decorreu no dia 1 de Agosto de 2014, na Casa Municipal da Cultura de Coimbra, a tomada de posse dos novos Corpos Sociais da APRe!, eleitos nas eleições realizadas no passado dia 15 de Julho de 2014. A anteceder a tomada de posse, o Coro APRe! Coimbra recentemente constituído, interpretou duas peças musicais, após as quais a ainda em exercício Presidente da MAG da APRe! Eduarda Neves, leu uma carta do associado Aristides Gonçalves da Silva, já publicada no blogue, em que é demonstrada toda a sua indignação contra os cortes, taxas, sobrecarga de impostos, a que os pensionistas estão a ser sujeitos por consecutivas medidas que o governo tem tomado, lesivas dos interesses e direitos dos pensionistas e reformados, que têm sido o alvo predilecto das medidas do governo.

Após a leitura da carta, deu-se início à tomada de posse dos novos elementos dos órgão sociais, tendo cada um após a assinatura da tomada de posse feito uma breve apresentação do seu percurso profissional e de vida até à passagem à reforma e a razão de estarem nos órgãos sociais da APRe!.

A finalizar a cerimónia de tomada de posse, a Presidente da APRe! proferiu uma breve alocução, na qual abordou a questão da aprovação pelo TC da CES alargada a 1.000€, tendo como base a análise feita pelo actual Presidente da MAG da APRe!, Henrique Rodrigues, análise em que é evidenciado que o principio da confiança é flagrantemente que violado, resumindo igualmente as principais lutas que temos pela frente contra as medidas que o governo não se cansa de tomar contra os pensionistas e reformadas, reafirmando que só com a nossa firme oposição nos conseguiremos opor, manifestando igualmente grande preocupação com a crise que se vive no BES, manifestando receio que os pensionistas venham a ser afectados por ela.

Após a cerimónia da tomada de posse, decorreu um almoço de confraternização entre os novos elementos dos corpos sociais da APRe! e os associados que quiseram participar no almoço, num restaurante próximo de Coimbra, sendo de realçar o excelente convívio entre todos os participantes, em que se destacou a jovialidade e boa disposição de um dos associados APRe! com idade mais avançada, o Professor Reis Torgal.