Tomada de posse dos corpos sociais da APRe! para o biénio 2016 a 2018

Decorreu ontem dia 12 de Outubro de 2016 na sede da APRe! em Coimbra, a tomada de posse dos novos elementos dos corpos sociais da APRe! eleitos no dia 3 de Outubro de 2016, para o biénio a decorrer de Outubro de 2016 a Outubro de 2018.

A posse aos novos elementos dos corpos sociais foi concedida pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral da APRe!, Dr. Henrique Rodrigues, que após ter dado de posse aos novos elementos dos corpos sociais, os felicitou, fazendo votos para que continuem o bom trabalho desenvolvido pelas anteriores direcção na defesa dos direitos dos pensionistas e reformados Portugueses.

De seguida, a Presidente reeleita da APRe! Drª. Rosário Gama proferiu uma breve alocução, reafirmando o comprometimento dos novos corpos sociais com a defesa dos direitos dos pensionistas e reformados, em que identificou como tarefas prioritárias a desenvolver pela nova Direcção, a de interceder junto dos órgãos do estado pelo alargamento da rede de cuidados continuados, que presta essencialmente apoio aos cidadãos mais idosos, dar prosseguimento dos contactos já desenvolvidos com as diferentes forças políticas tendo em vista a integração do Conselho Económico e Social por representantes dos pensionistas e reformados, pela divulgação junto da sociedade dos diferentes tipos de pensões e apoios sociais concedidos pelo estado, referindo que para 2017 a APRe! defende uma actualização extraordinária das pensões mais baixas, apresentando como valor de referência os 10€ para as pensões até aos 838,44€ (dois IAS), e para os restantes pensionistas, atendendo a que têm as pensões congeladas desde 2009, deveriam ter uma actualização das pensões com um valor superior à inflação, acrescentando que o valor do IAS actualmente de 419,22€ deveria ser actualizado, atendendo a que está inalterado desde 2009.

Após a intervenção de Rosário Gama, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral da APRe! deu por encerrada a sessão de tomada de posse, após a qual decorreu um pequeno lanche preparado pelos associados do Núcleo APRe! de Coimbra.