“Uma Questão sobre a Sustentabilidade da Segurança Social”, colóquio/debate promovido pela Delegação Norte da APRe! no Porto

A Delegação Norte da APRe! vai realizar no próximo dia 7 de Março, pelas 15 horas, no Auditório da Fundação Manuel António da Mota (Praça do Bom Sucesso – Porto) um colóquio/debate com a Doutora Clara Murteira, Professora Auxiliar da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, cujo tema será “Uma Questão sobre a Sustentabilidade da Segurança Social“.

Esta sessão decorre da intervenção que a Doutora Clara realizou em Novembro em Coimbra, nas 1ªs Jornadas de Envelhecimento Positivo, organizadas pelo Observatório do Envelhecimento, Grupo da APRe!. O seu profundo conhecimento dessa matéria mas também a clareza com que apresentou a sua intervenção, suscitou um grande interesse por parte de todo o público então presente.

A pertinência e actualidade que o tema suscita aos aposentados, bem como aos trabalhadores no activo ou em situação de pré reforma, faz com que a sessão seja organizada da seguinte forma: a Doutora Clara Murteira fará uma primeira apresentação durante cerca de 30/40 minutos com toda a informação que considere essencial, após o que se seguirá um debate onde os presentes poderão esclarecer as suas dúvidas.

A Delegação do Norte ao promover esta iniciativa está convicta que poderá ser um alto momento de aprofundamento e esclarecimento desta matéria, tão essencial para nós, pelo que solicita a todos o seu forte empenhamento na mobilização junto de outros associados e amigos.