Uma volta pelo VOTO, sessão pública de esclarecimento promovida pela APRe! em Cascais

Integrada na campanha que a APRe! está a promover, designada “Uma volta pelo VOTO“, vai-se realizar na próxima terça-feira, dia 15 de Setembro pelas 15h, uma sessão pública de debate promovida pela APRe!, no Auditório do Centro Cultural de Cascais, junto à Cidadela em Cascais, subordinada ao tema “Mitos e verdades sobre a sustentabilidade da Segurança Social“, em que participam a Presidente da APRe! Maria do Rosário Gama, e os oradores convidados, António Capucho (Assembleia Municipal de Sintra), Pedro Adão e Silva (ISCTE / IUL) e Ricardo Paes Mamede (ISCTE / IUL).
Atendendo a que um dos temas mais em foco na campanha eleitoral para as Eleições Legislativas, é o da Segurança Social e das pensões de reforma, a que nos últimos anos muito foi dito sobre a Sustentabilidade da Segurança Social, criando-se a ideia de que o Modelo em vigor da Segurança Social é insustentável e à custa deste argumento fizeram-se cortes avulsos nas pensões, violando o que estava consagrado nos contratos de reforma, convidamos os associados APRe! e interessados no tema, a participar na reunião/debate colocando as questões e anseios que acharem pertinentes, contribuindo para um debate vivo e esclarecedor que se pretende.
Estas sessões de divulgação/debate da promovidas pela APRe!, visam combater a abstenção, contribuindo para o aprofundamento do exercício da cidadania através de um voto esclarecido, fomentando e dinamizando a participação dos Aposentados, Pensionistas e Reformados, na defesa dos seus direitos, quer a nível nacional quer a nível local.

Venha, traga um amigo e participem com entusiasmo!