UNIÂO EUROPEIA – Meio milhão de idosos vivem sozinhos em Portugal. A maioria são mulheres

49

Portugal tem 512 mil idosos a viver sozinhos e a maioria, 417 mil, são mulheres. Mesmo assim, é um dos países da União Europeia que tem menos pessoas acima dos 65 anos a viverem sós.

 Quatro em cada dez mulheres com 65 ou mais anos vivem sozinhas na União Europeia (UE). Os dados, divulgados esta terça-feira, pelo Gabinete de Estatística da UE, o Eurostat, revelam que cerca de 40% das mulheres residentes no espaço europeu vivem sozinhas, contra 19% dos homens.

 Segundo o Eurostat, Portugal tem 512 mil idosos a viver sozinhos, mas mesmo assim, quando comparado com os restantes países da UE, o nosso país é dos que tem menos pessoas nesta faixa etária que não partilham habitação com mais ninguém. Porém, segue a tendência europeia e são as mulheres que mais vivem sozinhas: 417 mil mulheres com 65 ou mais anos vivem sozinhas, 32%, enquanto que essa situação apenas abrange 10%: 95 mil.

Ler mais aqui:  https://www.publico.pt/2020/06/23/sociedade/noticia/meio-milhao-idosos-vivem-sozinhos-portugal-maioria-sao-mulheres-