Universidade de Verão

(Video remetido à APRe! por gentileza da Associação In Loco)

Recordamos a importante comunicação de Maria da Conceição Andrade, responsável da APRe! no Algarve, no dia 11 de Setembro, na Universidade de Verão promovida pela Associação In Loco, que se realizou na Biblioteca Sophia de Mello Breyner, em Loulé.

Para além da apresentação dos objectivos que orientam a actividade da nossa Associação, foram divulgadas algumas das mais importantes acções realizadas e a realizar no cumprimento do nosso programa. Entre estas, foi divulgada a iniciativa do Colóquio Internacional a realizar no dia 26 de Outubro, em Lisboa.
Esta participação de Conceição Andrade foi anunciada no blogue da APRe! no dia 7 de Setembro e foi divulgado o registo de vídeo no dia 12 de Setembro.
Maria da Conceição Almeida de Oliveira Rodrigues Pessoa de Andrade
Coordenadora da Organização da APRe! no Algarve;
Professora-adjunta, aposentada, da área científica de Estudos Portugueses do Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas da Universidade do Algarve;
Participante no Projecto Bilinguismo, Aprendizagem do Português L2 e Sucesso Educativo na Escola Portuguesa, desenvolvido pelo Instituto de Linguística Teórica e Computacional;
Coordenadora do PNEP – Programa Nacional de Ensino do Português, 1.º Ciclo, ME-DGIDC, na região do Algarve;
Mestre em Linguística, área de especialização em Lexicologia e Lexicografia, pela Universidade Nova de Lisboa;
Curso de Leitorado pelo Instituto Camões;
Orientadora Pedagógica da Profissionalização em Exercício (Português e Francês) no Ensino Secundário;
Licenciatura em Filologia Românica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.