Venda Nova

APRe! – O Núcleo da Amadora realizou uma sessão pública de apresentação da Associação, a que se seguiu uma parte lúdica e de convívio com a atuação do grupo Coral Maria Lamas acompanhado pelo grupo Novos Rumos, ambos da Falagueira. A sessão foi essencialmente dirigida à população da Venda Nova, pelo que teve lugar na respectiva secção da Junta de Freguesia da Falagueira Venda Nova, espaço amavelmente cedido por aquela Junta de Freguesia. Responderam ao nosso apelo 81 participantes. Coube ao Delegado da Grande Lisboa, apresentar a Associação, salientando, nomeadamente, as razões da sua existência, as diversas acções já desenvolvidas junto de instâncias Nacionais e Internacionais, a partilha com outros grupos de reformados de nível nacional e europeu. Seguiu-se o debate que de forma muito participada contribuiu para o esclarecimento de assuntos inerentes á vida dos Reformados. Do apelo à união na luta pela nossa dignidade e defesa dos nossos direitos ocorre citar Agostinho da Silva: “O que tem de haver é uma atitude de força, digamos, de boa «agressividade”, impondo o que Portugal e o mundo português tem, para que a Europa se restabeleça, pois vamos ser médicos e enfermeiros da Europa ou não seremos nada”
Isabel Pimentel