Viseu

Viseu, Escola Superior de Tecnologia, 11 de Outubro

Promovida pelo coordenador do núcleo de Viseu, Rui Santos, e com a participação do Vice-Presidente da APRe!, Fernando Martins, e dos delegados regionais Fernando Hermílio e José Gama, realizou-se mais uma sessão de trabalho da nossa associação na cidade de Viseu com a presença de vários associados e de algumas dezenas de participantes que, na sua maioria, se inscreveram no fim da reunião. Foram debatidos todos os problemas que nos afectam resultantes das diversas medidas governamentais do anterior e próximo orçamento e deu-se toda a informação respeitante às recentes iniciativas da Direcção nas várias frentes de luta.
Da assembleia recolhemos algumas sugestões, algumas delas reforçando as acções que os dirigentes da APRe! vêm desenvolvendo. Destacamos:
– a necessidade de reforçar o crescimento da associação com novos associados tanto da CGA como do CNP;
– a sugestão de juntar às várias frentes de luta o combate a alguma intoxicação da Comunicação Social;
– a importância de, no futuro, a APRe! continuar o trabalho conjunto com associações congéneres reunidas nos mesmos objectivos;
– a importância do endurecimento do discurso de combate contra as medidas governamentais;
– a necessidade de insistirmos na mobilização das pessoas, mostrando-lhes que, se não lutarmos é que nada conseguiremos; a este propósito até se sugeriu que tomássemos como hino da APRe! o fado canção “Juro nunca me render”, cantado por José Mesquita.
JG