AstraZeneca para maiores de 65 anos. Professores e pessoas com trissomia 21 passam para a 1.ª fase de vacinação

33

 O pessoal docente e não-docente deverá começar a ser vacinado já na 1.ª fase do Plano de Vacinação contra a covid-19, com base num “plano estratégico” a ser elaborado, anuncia a DGS, em comunicado. O processo, ainda sem pormenores, deverá prolongar-se para a 2ª fase.

 

A partir desta quarta-feira, os portugueses com mais de 65 anos já vão poder receber a vacina da AstraZeneca, que até agora estava reservada para os grupos prioritários com idade inferior a essa. A primeira fase da vacinação passa a incluir, também, entre os grupos prioritários, as pessoas com trissomia 21, e será implementado um plano para vacinar o pessoal docente e não-docente dos sectores público, privado e cooperativo.

O anúncio foi feito esta quarta-feira pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), num comunicado em que explica ter actualizado a norma relativa à vacina contra a covid-19 da AstraZeneca, “de forma a permitir a sua utilização sem reservas a partir dos 18 anos, dada a sua segurança, qualidade e eficácia comprovadas, tal como foi aprovado pela Agência Europeia de Medicamentos.”

 

Ler mais aqui: https://www.publico.pt/2021/03/10/sociedade/noticia/astrazeneca-maiores-65-anos-professores-pessoas-trissomia-21-passam-1-fase-vacinacao